Viajando na Leitura - Doação de livros

Galeria de Fotos

Viajando na Leitura - Doação de livros
Viajando na Leitura - Doação de livros
Viajando na Leitura - Doação de livros
Viajando na Leitura - Doação de livros

Sobre o Projeto

Objetivos

Incentivar a leitura

O Projeto

Os Livros não mudam o mundo, Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas. Mário Quintana"



Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que este projeto vem propor. Projeto Viajando na Leitura consiste na criação, produção e distribuição gratuita de livros para o público infantil, ampliando assim o acesso à leitura. Os livros podem ser distribuídos para alunos de escolas e instituições públicas. Espera-se que através dessa doação as crianças levem para a casa um exemplar de um livro de literatura para além de criar o hábito de leitura, fortalecer e evolver também relação familiar.Pesquisas mostram que 75% dos brasileiros apresentam algum tipo de dificuldade de leitura e interpretação de textos, o que prejudica o desenvolvimento das pessoas e do país. Segundo o BNDES o custo do livro no Brasil está entre os mais altos do mundo, o que o torna inacessível à maior parte da população. É na infância que se forma o hábito da leitura, daí a importância de possibilitar às crianças o contato prazeroso com os livros.



Os livros da Evoluir tem recebido excelente aceitação por parte de escolas , Secretaria de educação de todo o país, governos estaduais e federal. Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e UNESCO.

Os livros são muito bem elaborados, abordando de maneira direta e criativa temas de suma importância para as crianças. Exploram os sentidos das crianças através de cores, desenhos e questionamentos, com respostas que são dadas ao longo da leitura. A Evoluir Cultural está de parabéns pelo trabalho de qualidade realizado. Coordenadoria de Desenvolvimento Social da UNESCO


Outras informações importantes

Envie um email para contato@vrprojetos.com.br

Voltar ao topo