Câncer o que é!

Galeria de Fotos

Câncer o que é!
Câncer o que é!

Sobre o Projeto

Objetivos

Conscientizar 

O Projeto

LUTA PELA VIDA! O QUE É O CÂNCER! 



O Câncer na InfânciaO progresso no desenvolvimento do tratamento do câncer na infância foi espetacular nas últimas quatro décadas. Estima-se que em torno de 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado. Com base em referências dos registros de base populacional, são estimados mais de 9.000 casos novos, por ano, de câncer infanto-juvenil no Brasil. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 01 a 19 anos em todas as regiões. Como a primeira causa de mortalidade são as relacionadas a acidentes e violência, podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doença, em crianças entre 01 ano de idade e o final da adolescência. Dessa forma, revestem-se de importância fundamental para o controle dessa situação e o alcance de melhores resultados, as ações específicas do setor saúde, como organização da rede de atenção e desenvolvimento das estratégias de diagnóstico e tratamento oportunos.**

O Câncer infantil representa um estigma que vem junto à palavra câncer e vira plano de fundo quando vemos que quem é acometido pela doença é uma criança. Alguns se emocionam, outros se arrepiam, alguns querem saber, outros fingem que não querem saber. Afinal, como podemos compreender o câncer infantil?



 Entendendo o Câncer na infância. Luta pela Vida (6 - 12 anos)

Ciência Divertida desenvolveu esta oficina dirigida para as crianças com diagnóstico de câncer, que tem que seguir tratamentos, como a quimioterapia, assim como para os pais, irmãos que os acompanham e para pessoas que não tem câncer, pois podem aprender mais sobre o assunto.

Um dos principais objetivos é que a criança com diagnóstico e os familiares diretos assistam juntos, para que possam entender o câncer e ter esta oficina como apoio para todos.

Nesta sessão, as crianças aprenderão:

Quais são os profissionais que vão atendê-lo e ajudá-lo.

A conhecer e definir algumas das palavras novas para ele, dentro do ambiente hospitalar.

O que é câncer e como ele se reproduz

Porque é importante ter um diagnóstico precoce e começar o tratamento o mais rápido possível.

A explicar porque a quimioterapia produz efeitos colaterais.

A buscar alternativas para diminuir os efeitos secundários da quimioterapia.

A utilizar estratégias para controlar as suas emoções.


Outras informações importantes

Envie um email para contato@vrprojetos.com.br

Voltar ao topo