Rio, o Musical

Galeria de Fotos

Rio, o Musical
Rio, o Musical
Rio, o Musical
Rio, o Musical
Rio, o Musical

Sobre o Projeto

Objetivos

Promover a cultura nacional, reforçar a autoestima da população carioca e sua conexão com o musical

O Projeto

O musical pretende se transformar em uma grande homenagem ao Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, no ano em que completa 450 anos de História. Através da reunião dos mais qualificados profissionais das artes e entretenimento do Brasil, vamos oferecer um espetáculo de alta qualidade artística, elaborada seleção musical e um enredo ao mesmo tempo informativo, divertido e emocionante. Vamos levar aos palcos uma grande produção musical tendo como tema a História da Cidade Maravilhosa e de seu povo.



A ideia é explorar o acervo histórico da cidade, contando seus fatos marcantes, mostrando o lifestyle de seus habitantes, sua riqueza urbana e cultural. A música será um dos principais elementos do enredo. Vamos garimpar os tesouros de nossa história musical que se encontram esquecidos (para isso, contrataremos um pesquisador especializado, tal como aconteceu em ‘Brasileirinho’, de Maria Bethânia). Grandes sucessos musicais, claro, também farão parte, mas nosso diferencial será trazer à tona riquezas musicais esquecidas. O espetáculo deve ser de grande exuberância visual, musical, espacial. A qualidade que as escolas de samba alcançam há anos, na Avenida, temos o desafio de transportar para o palco, com um espetáculo lúdico e com conteúdo altamente relevante.



O projeto “RIO o musical”, engloba uma série de eventos que ultrapassam a realização de um espetáculo de homenagem aos 450 anos da Cidade. Baseado em 05 pilares, desenvolvemos ações paralelas, que fornecerão conteúdo para a realização do projeto, proporcionando a inclusão da população, para que ele seja o mais autêntico e fielpossível ao que o Rio de Janeiro representa: MÚSICA, PAISAGEM URBANA e BELEZAS NATURAIS, COMPORTAMENTO e ESTILO DE VIDA, HISTÓRIA.


Outras informações importantes

Envie um email para contato@vrprojetos.com.br

Voltar ao topo