Muda Mundo

Resgate dos valores em sala de aula
Todas as cidades do Brasil 6 - 12 anos Apto à captação até 31/12

O MudaMundo nasceu para auxiliar o professor a resgatar valores em sala de aula, ajudando a alavancar a transformação social tão necessária em nosso país. Voltado para educadores e alunos das séries iniciais, de 1º a 5º ano, de escolas públicas, o projeto se desenvolve a partir das aventuras vividas pelo menino João. No livro homônimo ao projeto – escrito em forma de roteiro teatral –, nosso herói embarca em aventuras com a família, os amigos e a comunidade para mudar o mundo. Ele sabe que esta não é uma tarefa fácil, mas está disposto a arregaçar as mangas e começar a partir de pequenos gestos e ações.

O projeto nasceu em 2006, a partir de um exercício que propunha transpor os valores pregados pela Responsabilidade Social Empresarial (RSE) para o universo infantil. Um dos pressupostos básicos da RSE é que a empresa mantenha um relacionamento ético e transparente com todos os seus públicos interessados. No universo da criança, estes públicos podem ser traduzidos por aqueles que as rodeiam em suas rotinas: a família, a escola, os professores e colegas, o bairro e a comunidade onde vivem. As histórias tentam dar conta destes universos, transformando o cotidiano a partir de ações muito básicas como dar um abraço apertado, desligar a televisão para conversar, aprender e aceitar o outro como ele é, cuidar dos ambientes e respeitar a natureza.



 

Contrapartidas
Banner no local das apresentações e das oficinas; Logotipo no site do projeto; Logotipo nos livros, nos Cadernos para o Professor, nos blocos e nas pastas distribuídos aos professores participantes das oficinas; Assessoria de imprensa com citação do nome da empresa nos releases e nas entrevistas agendadas; Entrega de relatório completo de realização do projeto; Acompanhamento das professores por meio do site do projeto, o qual disponibiliza uma área específica para o compartilhamento de atividades realizadas e uma seção com materiais de apoio para o trabalho em sala de aula;  Isenção Fiscal; Articulação com a Secretaria Municipal de Educação e alinhamento às estratégias de relacionamento comunitário da empresa patrocinadora; Distribuição de livros para as bibliotecas das escolas participantes. 
Voltar