Sacola Literária


  • Promover o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos;

  • Oferecer livros que incentivem a todos os tipos de leitores, inclusive os especiais como os deficientes visuais;

  • Oportunizar acesso à literatura de qualidade para quem não tem acesso.

O projeto Sacola Literária tem como objetivo principal promover o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, para tanto, prevê a doação de acervos com 200 títulos dos mais variados temas da literatura nacional e internacional.  Oferece títulos modernos e clássicos para incentivar a todos os tipos de leitores inclusive literatura em braile para leitores com deficiência visual e obras de Introdução aos clássicos da literatura para beneficiar alunos do EJA.



Os acervos serão entregues em uma bela sacola de lona, modelo desenvolvido exclusivamente para o projeto.



Além dos exemplares, vão compor o acervo pequenas almofadas coloridas para atividades de rodas de leitura e contação de histórias e um cd com a descrição e ficha técnica de cada livro e atividades relacionadas ao acervo infanto-juvenil para crianças e adolescentes.



As localidades e instituições beneficiadas podem ser indicadas pelo patrocinador conforme sua região de interesse. Estes acervos pretendem ampliar, atualizar e qualificar bibliotecas escolares da rede pública, bibliotecas comunitárias, bibliotecas de asilos, creches, casa abrigo   ou de instituições de saúde.



 Acessibilidade: O projeto também pode beneficiar escolas e instituições que atendam idosos e jovens, bem como beneficiar deficientes visuais.

Voltar