Educação pelo Esporte

Promover a Inclusão Social, através da Prática do Esporte de 3 tempos.
Paraíba do Sul - RJ 06 - 11 anos Lei de Incentivo ao Esporte

Este projeto tem o objetivo de aplicar a metodologia do Esporte em 3 Tempos na grade curricular dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental, das escolas públicas de Paraíba do Sul.

A realização deste projeto segue a metodologia do esporte em 3 tempos, primeiramente capacitando professores da rede pública para utilização da técnica. Esta metodologia descreve as quatro aprendizagens fundamentais: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver junto, e nos princípios do Esporte Educacional: totalidade, coeducação, emancipação, participação, cooperação e regionalismo. Portanto é utilizada a fim de dar conta da demanda que é apresentada em regiões atingidas pela pobreza e outras vulnerabilidades.

Esse modelo visa a inclusão de todos, uma vez que meninos e meninas jogam juntos, respeitando a diversidade, incentivando a construção coletiva, pois ao discutir e refletir sobre suas ideias, as crianças e os jovens estão desenvolvendo habilidades e competências a caminho da autonomia; e, além disso, com a característica do esporte educativo também estão sendo estimulados a cada jogo os aspectos cognitivos, afetivos, sociais e motores.

Contrapartidas
Marca dos parceiros e patrocinadores estará presente em peças como: Cartazes; Banners; Folders; Certificados; Uniforme da equipe técnica; Material didático do curso (caderno, caneta, pen-drive); Coletes; Material promocional (camisa promocional, sequeezes, bottons, sacola participantes); Relatório Final;  Site da Instituição na área parceiros e em área exclusiva do projeto; Redes sociais;  
Voltar