QUADTOUROS KIDS - Rugby em Cadeira de Rodas


  • Facilitar a inclusão social de crianças e adolescentes com comprometimento neuromotor severo;

  • Estimular o convívio social de crianças e adolescentes com dificuldades de relação

  • interpessoal, devido à retração social e psicológica causadas pela deficiência;

  • Oferecer uma opção de exercício físico para essa população;

  • Capacitar novos professores, técnicos e outros profissionais para atuarem com o Rugby de cadeira de rodas.

Etapa 1 - Avaliação



Avaliação feita por profissionais qualificados para identificar o tipo e nível de deficiência,  habilidades e restrições motoras de cada um dos alunos.



Etapa 2 - Processo ensino/aprendizagem



Nessa fase as crianças e adolescentes são adaptadas à cadeira de jogo e aprendem a  controla-la: impulsionar para frente e para trás, arrancar e parar, girar para a direita e para  esquerda. Aprendem também os fundamentos básicos com a bola (drible, passe, bloqueio),  noções básicas de ataque e defesa, regras básicas e a história e os valores do esporte.



Etapa 3 – Desenvolvimento



Evolução da prática do esporte e desenvolvimento das capacidades físicas: força,  resistência, velocidade de reação, coordenação, noções de jogo - transição da defesa para  o ataque, percepção da função individual dentro de quadra.



Etapa 4 – Aperfeiçoamento



Os jogadores deverão aperfeiçoar as etapas anteriores, demonstrando desenvolvimento  neuromotor além das capacidades físicas/fisiológicas aprimoramento as capacidades  técnicas individuais e coletivas.

Contrapartidas
As logomarcas dos patrocinadores  serão inseridas em todos os  materiais de comunicação do  Curitiba Rugby Clube: Site Mídias sociais Fflyers dos eventos Placas de campo. Também serão  citadas nos release dos eventos  que forem enviados para a  imprensa.
Voltar